Aulas, Cursos e Workshops Cursos Cura Xamanica “Amadeus"

Xamanismo Cultural

Ama Deus “A Cura Guarani”

 

 

Xamanismo Essencial do Michael Harner

Consulta individual

O Xamanismo é a mais antiga via espiritual do ser humano. Por se tratar de uma via de revelação directa, permite-nos reencontrar a nossa autoridade espiritual.

O seu principio básico é de que tudo possui Vida, por conseguinte, toda a Natureza nos transmite informação e conhecimento profundo. O principio do trabalho Xamânico é o de beneficiar a Vida no sentido da Cura.

No Xamanismo existe a consciência de vários níveis de realidades como a realidade habitual (em que vivemos) e a realidade não habitual que se mostra a partir do som do tambor, onde somos guiados numa “Viagem” (através de um estado alterado de consciência) podendo obter informações, respostas e Cura que nos podem ajudar no nosso caminho de desenvolvimento pessoal e espiritual.

Xamanismo Cultural -  AMA DEUS “A Cura Guarani”

As origens do sistema «Ama Deus» remontam aos Guarani, que vivem no coração da Amazónia e são um dos povos mais antigos ainda existentes na Terra.

A Luz Universal que o sistema «Ama Deus» veicula, sempre esteve, está e estará disponível embora existem múltiplos sistemas com o mesmo objectivo,  porém, os símbolos que compõem o sistema «Ama Deus» são usados e estão enraizados na Terra há cerca de 13.000 anos sendo que alguns deles se destinam unicamente ao próprio praticante.

Os Guarani acreditam que não existem doenças mas sim desequilíbrios, causados normalmente por forças externas negativas. Quando a força exterior (ex. uma raiva, uma inveja, um espírito indesejado) é retirada, é restabelecido o equilíbrio.

Os Guarani sabem que o Poder vem de uma Única Força Maior à qual chamam Deus ou Amor e, conscientes do Poder do Amor transmitem, desde sempre, essa Luz de Cura.

Este sistema baseia-se na premissa de que tudo o que existe é energia, logo nós, almas eternas com um corpo, somos energia na dimensão física e, inevitavelmente, influenciadas por tudo o que nos rodeia.

“Ama Deus” aumenta a nossa consciência de como somos influenciados pelo que nos rodeia e de como influenciamos tudo à nossa volta com os nossos sentimentos, emoções, pensamentos, palavras e actos. Faz-nos tomar consciência de como é importante cultivar a energia do Amor a partir de dentro para que possamos aceder ao centro mais profundo do nosso Ser.

(Mais informação)

Para fazer a sua formação em Xamanismo

The Foundation for Shamanic Studies Europe

Representantes em Portugal Conceição Marques