Drenagem Linfática Ayurvédica

Integradas neste curso vamos ver as técnicas ayurvédicas de:

Garshana​
Consiste num esfregar linfático da pele a seco, onde o terapeuta utiliza preferencialmente uma luva de seda ou lã virgem para realizar a massagem, recorrendo a elementos naturais e herbais para a esfoliação. Tem a finalidade de estimular fortemente o tecido subcutâneo e aumentar a circulação periférica, causando vermelhidão e calor no local. Remove células mortas como um leve peeling. Para além disso, também é um óptimo desintoxicante do corpo e provoca uma limpeza energética.​


​U​​dwartana​​​
Éuma terapia em Ayurveda e consiste essencialmente na realização de uma massagem usando uma pasta linfática (rasa) de ervas juntamente com o óleo. O uso do pó tem a finalidade de estimular o tecido adiposo e a circulação local.

Neerabhyanga
É uma massagem delicada, estimula o sistema linfático e elimina o excesso de fluido tóxico que existe em todas as partes do corpo, com exclusão do sistema nervoso. Como qualquer massagem de drenagem linfática, é especialmente útil depois de uma operação ou doença prolongada, pois ajuda na recuperação e a eliminar os efeitos dos medicamentos tomados. É aconselhável tanto a pessoas que levam uma vida sedentária, como para quem vive de forma bastante activa.

Neste curso os formandos aprendem também a personalizar os tratamentos após a análise do biótipo da pessoa. Inclui-se também noções básicas sobre a Ayurveda.

Formador: David Ferreira
​​​
​Carga Horária:​
2​0 horas

Datas: 23 e 24 de Novembro, 14 de Dezembro

Para mais informações e inscrições visite o site
https://www.terapiayurveda.com/neerabhyanga

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.