Certificação DGERT

O Espaço Amar recebeu recentemente a certificação da DGERT. 

A Direcção de Serviços de Qualidade e Acreditação (DSQA) que constitui uma unidade orgânica nuclear da Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) tem competência específica de gestão do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras. Esta entidade certifica entidades formadoras e cursos profissionais.


Faz parte do esprito fundacional do Espaço Amar promover novas consciências através do despertar de cada um no caminho da individuação de forma a contribuir para a construção de novos paradigmas sociais e individuais. A busca de critérios de qualidade e certificações reconhecidas pelo estado junto dos cursos que criamos são sem duvida a melhor forma de materializar esta caminhada. 


No caso do Espaço Amar foi atribuído um certificado profissional nas áreas da Educação e Formação em Desenvolvimento Pessoal, Psicologia e Saúde. 

Os primeiros cursos a serem certificados são:
•  Constelações Familiares,
•  Psicologia Junguiana 
•  Shiatsu 

Estes cursos são agora reconhecidos por esta entidade mencionada que está inserida dentro da alçada do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social o que proporciona aos profissionais e pessoas que frequentam os cursos, acesso à Caderneta de Competências (antiga caderneta profissional).

A frequência do curso atribui créditos aos alunos através do Sistema de Créditos do Ensino e Formação Profissionais (ECVET)

Link: http://www.dgert.msess.pt/sistema-europeu-de-creditos-para-a-educacao-e-formacao-profissionais-ecvet 

Esta certificação vem oferecer a todos os alunos uma mais-valia que reforça o crescimento do Espaço Amar enquanto escola e Espaço de Desenvolvimento Humano Multidisciplinar. 

Fundadora do Espaço Amar
Maria Gorjão Henriques